31/03/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Março registra queda de 31,4% nas mortes violentas no Ceará

O Estado do Ceará acena com a redução do número de mortes violentas pelo segundo mês consecutivo. Até o dia 29 deste mês, os óbitos diminuíram 31,4% em relação a março do ano passado. A informação foi divulgada pelo governador Camilo Santana, que presidiu reunião de monitoramento do programa “Em Defesa da Vida”, nesta terça-feira (31/3), na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Os dados serão consolidados na próxima semana. Mas a tendência clara é a da superação do bom desempenho registrado em fevereiro, em que a redução foi de 13,5% no Estado. A queda mais expressiva até o momento foi na Região Metropolitana de Fortaleza, com 50,6%; seguida pela Capital, com 36%; Interior Norte, com 15,3%; e Interior Sul, com 11,9%. As mortes violentas são classificadas, tecnicamente, como Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) e correspondem a homicídios, latrocínios e lesões seguidas de morte.

 “Os dados positivos e o decréscimo no número de vítimas de mortes violentas, neste momento, só nos fortalece para cumprir com essa missão que é garantir que a população se sinta mais segura. Fico, cada dia desse governo, mais estimulado, com o trabalho que está sendo. Portanto, queria agradecer o esforço e o trabalho das equipes que no dia a dia fazem a segurança pública do nosso Estado. E que minhas mensagens possam ser transmitidas para todas as tropas”, dialogou e agradeceu o governador.