30/03/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Para Guimarães, economia dá sinais de crescimento no segundo semestre

O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), comentou que a oposição deve estar "muito chateada" com a previsão "catastrófica" de que o Brasil teria retração econômica em 2014. Para ele, o país não vive uma "crise econômica" como, segundo ele, os partidos de oposição pregam. O líder do governo, porém, defendeu a necessidade de ajuste nas contas do governo para evitar o recuo da economia em 2015.

"A oposição ficou dizendo aos quatro cantos que nós teríamos tido retração econômica em 2014. Ele deve estar muita chateada com essa previsão catastrófica porque, no cenário de especulação completa, o PIB de 2014 não ter crescimento negativo e ainda dar esse respiro, eu penso que é um sinal de que a economia dá claros sinais das grandes possibilidades de crescimento no segundo semestre", afirmou Guimarães.

"Esses dados são sinais positivos que o ajuste é fundamental. Não há crise, existe uma dificuldade econômica contornável. Precisamos fazer ajustes, arranjos, para o crescimento não refratar", concluiu o deputado.

Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na última sexta-feira (27/3), o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2014 teve um crescimento de 0,1%.