21/03/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Guimarães acompanha Camilo no canteiro de obras do Cinturão das Águas

O deputado federal José Guimarães (PT-CE) acompanhou o governador Camilo Santana na visita ao canteiro de obras do Cinturão das Águas. Junto ao chefe do Executivo estadual, o líder do governo Dilma cumprimentou os trabalhadores do lote I (no município de Porteiras) e V (em Missão Velha), na região do Cariri. No total, foram mais de cinco horas de visitas ao CAC e à Transposição do Rio São Francisco.

No primeiro trecho visitado, em Missão Velha, o deputado desceu até a tubulação por onde a água passará. Já na segunda parte da inspeção às obras, Camilo acompanhou uma apresentação feita pelos engenheiros da empresa contratada e andou pelo túnel Veneza, que tem 2.300 metros de extensão. “Você só conhece com precisão uma obra quando você efetivamente ‘mergulha' nela. Por isso, fiz questão de ver os trechos de perto”, declarou Camilo.

Na próxima segunda-feira (23), o governador se reúne com toda as empresas que ganharam a licitação de todos os lotes do Cinturão das Águas. A intenção é acompanhar o andamento da construção. “Queremos concluir essa obra juntamente com a da transposição do São Francisco, que está prevista para 2016”, disse.