20/03/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


DNIT concede parecer favorável a construção da Rodovia Perimetral em Itapipoca

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concedeu, nesta sexta-feira (20), parecer favorável à construção da rodovia Perimetral em Itapipoca, município da região do Vale do Curu, a 130 km distante de Fortaleza. A obra de infraestrutura, que conta com o apoio do deputado José Guimarães (PT-CE), vai garantir o desvio da BR-402 do centro da cidade, beneficiando comerciantes e comerciários, além de reduzir o número de acidentes de trânsito.  

O secretário municipal de Infraestrutura, Fernando Teixeira, e o engenheiro Paulo Moura acompanharam a visita dos técnicos do DNIT ao trecho da Av. Perimetral de Itapipoca. “Este é mais um sonho que irá se tornar realidade aos olhos de todos os itapipoquenses”, comemorou o secretário. “Parabéns a todos os itapipoquenses que acreditam na nossa gestão e apostam na nossa parceria com o deputado Guimarães”, completa.

No início deste ano, o prefeito Dagmauro esteve no Gabinete Parlamentar do deputado federal José Guimarães (PT-CE), em Brasília (DF), para apresentar o projeto ao líder do governo da presidente Dilma. O pleito foi encaminhado pessoalmente ao ministro dos Transportes pelas mãos do deputado federal, que garantiu “total apoio às reivindicações”.

Trabalho – A parceria do deputado Guimarães com Itapipoca é antiga. Uma das realizações do mandato parlamentar, em parceria com o governo estadual, foi a entrega do IFCE em fevereiro, quando o parlamentar reafirmou o compromisso de levar um campus avançado da UFC para cidade.

A proposta de expansão da Universidade Federal do Ceará para o Vale do Curu e Aracatiaçu foi inclusa ao Plano Plurianual (PPA 2012-2015), na Lei Orçamentária Anual de 2013 (LOA 2013) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias dos anos de 2013 e 2014 (LDO 2013 e 2014).