17/03/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Agropecuária: Guimarães e ministro abrem diálogo com Frente Parlamentar

O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), almoçou nesta terça-feira com os deputados da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), em Brasília. A reunião-almoço contou também com a presença do ministro das Relações Institucionais, Pepe Vargas. Na pauta, o emplacamento de máquinas agrícolas. O governo comprometeu-se em encaminhar nesta semana uma medida provisória regulamentando a matéria, de interesse de todos os produtores rurais do país. “Nossa presença aqui na Frente retrata um momento de profundo e franco diálogo que o governo tem estabelecido com todos os setores da sociedade”, afirmou o líder, para os quase 50 parlamentares presentes na sede da FPA.

O ministro Pepe Vargas elogiou as tratativas estabelecidas na semana passada, quando governo e FPA deram início às discussões à elaboração da nova medida provisória que contemplará todo o setor agrícola nacional. Guimarães, por sua vez, destacou a importância de diálogos com os diferentes setores da sociedade. “Queremos continuar nossas conversas com muita transparência e sinceridade. Construiremos consensos sempre quando possível”, propôs.

O líder do governo Dilma também reforçou que o setor agropecuário “é vital para a economia brasileira”. E chamou a FPA para ajudar na elaboração de uma agenda legislativa propositiva ao setor.“Queremos sempre construir pontes de entendimento com a sociedade”, disse, referindo-se ao encontro desta terça-feira.

O presidente da FPA, Marcos Montes (PSD-MG), agradeceu a presença de Pepe e Guimarães e considerou a visita “como um ato político saudável, que esperamos seja o início de uma agenda positiva e democrática em prol do desenvolvimento e dos avanços do setor produtivo rural”.