16/03/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Guimarães acompanha posse do novo reitor da Unilab

Tomou posse nesta segunda-feira (16), o novo reitor da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), o Professor Doutor Tomáz da Mota Santos. O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), prestigiou a atividade que ocorreu no auditório do Ministério da Educação, em Brasília (DF).

Guimarães ressaltou a importância da Unilab para a integração entre o Brasil e os demais países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, especialmente os países africanos, bem como promover o desenvolvimento regional e o intercâmbio cultural, científico e educacional.

O professor associado da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Tomaz Aroldo da Mota Santos, assume o cargo de reitor por indicação direta do Ministério da Educação.

Graduado em farmácia-bioquímica pela UFMG, o novo reitor tem doutorado em bioquímica e imunologia pela mesma instituição e pós-doutorado em imunologia pelo Instituto Pasteur (Paris). De 1994 a 1998, foi reitor da UFMG, tendo atuado ainda na instituição como pró-reitor de extensão e diretor do instituto de ciências biológicas.

Foto: Isabelle Araújo