16/03/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Gilberto Carvalho e Valton Miranda debatem modelos de gestão

O ex-ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, está em Fortaleza para discutir modelos de gestão e o embate pelo poder. Surgido sob a inspiração do debate travado ao longo da campanha presidencial de 2014, o movimento Democracia Participativa promove hoje (16), a partir das 19h, na Assembleia Legislativa, seminário para discutir o atual momento político brasileiro.

O evento também conta com a participação do psicanalista Valton Miranda, que ajuda a construir uma visão sobre o tema: “O que está em jogo hoje no Brasil?”. O seminário busca esclarecer o atual modelo político brasileiro, as opções de governança para o futuro e os contrapontos a um passado recente.

Para além desse encontro do dia 16 de março, estão previstos mais quatro eventos ao longo de 2015.
 
Democracia Participativa - O Movimento pela Democracia Participativa (MDP) nasceu a partir de um debate promovido na reta final das eleições 2014, em que boa parte de seus fundadores trouxe o teólogo Leonardo Boff para falar sobre aquela situação.

O resultado inspirou o grupo a voltar a reunir intelectuais, dirigentes sindicais e políticos em continuados esforços para construir um “caminho” que possibilite formar uma opinião pública a respeito da atual situação política do país.

SERVIÇO

Debate: “O que está em jogo hoje no Brasil?”
Debatedores: Gilberto Carvalho e Valton Miranda
Data: dia 16 de março (segunda-feira), às 19 horas
Local: Auditório da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace - anexo à sede da Assembleia Legislativa - Av. Desembargador Moreira, 2807, anexo 2, 6º andar)
Entrada franca.