11/03/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Apoio à criação do conselho de técnicos agrícolas

O líder do governo, José Guimarães (PT-CE), apóia o movimento para a criação do Conselho dos Técnicos Industriais e Agrícolas no país. A proposta da categoria prevê o desmembramento dos Conselhos Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e dos Conselhos Regionais de Engenharia e Arquitetura (CREA).

O anteprojeto está em análise no Ministério do Planejamento e poderá ser enviado para apreciação e deliberação do Congresso Nacional. As lideranças da categoria estiveram com Guimarães nesta quarta-feira (11), em audiência solicitada pelo deputado gaúcho Geovani Cherini (PDT).

Conforme o parlamentar, o Conselho dos Técnicos tem como função “orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício profissional da categoria dos técnicos” em todo o país. O anteprojeto foi elaborado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, através de grupo de trabalho específico. “Esperamos do Governo o envio de um projeto de lei ao Congresso Nacional”, finaliza Cherini.

Também participaram da agenda o presidente do Sindicato dos Técnicos Agrícolas de MG (Sintamig), Carlos Alves; Ricardo Nerbas, presidente da Organização Internacional do Técnicos (OITEC); Wilson Vieira, presidente da Fentec; e Ely Avelino do Sintamig, além de assessores do Ministério do Trabalho.