11/03/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Líder recebe comitiva de caminhoneiros do Ceará

A primeira reunião de negociação entre o governo federal, caminhoneiros e empresários do setor de transporte rodoviário de carga resultou na criação de grupos intersetoriais de trabalho para estudo das propostas da categoria. O encontro foi realizado na terça-feira (10/3) na sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília. Participou da reunião um dos coordenadores do movimento dos caminhoneiros, Diego Mendes, de Tabuleiro do Norte (CE).

Já nesta quarta-feira (11), uma comitiva de Tabuleiro do Norte esteve reunida com o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), para pedir apoio às reivindicações da categoria. Mendes participa do grupo responsável pela Tabela Referencial de Frete. Ele representa as regiões Norte e Nordeste na mesa de negociação.

O caminhoneiro informou que no dia 26 de março haverá uma reunião plenária, quando serão entregues os relatórios preliminares dos grupos formados para nova rodada de debates. “A reunião foi excelente. Nunca aconteceu algo assim anteriormente”, elogiou Mendes.

Guimarães recebeu a comitiva de Tabuleiro e reforçou que aquilo que foi acordado com a categoria será cumprido pelo governo. “Nosso governo preza pelo diálogo e respeito pelas categorias profissionais”, afirmou ao elogiar a postura de diálogo das lideranças de Tabuleiro do Norte.

A reunião na ANTT foi conduzida pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, com a participação do ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, do ministro do Trabalho, Manoel Dias, do diretor-geral da ANTT, Jorge Bastos e transportadores e embarcadores. A reunião foi um dos compromissos do acordo firmado no último dia 25 e contribuiu para o encerramento da paralisação dos caminhoneiros nas rodovias.