10/03/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Guimarães defende progressividade do Imposto de Renda

O líder do governo, José Guimarães, em entrevista coletiva, no salão verde da Câmara dos Deputados, disse aos jornalistas que ainda hoje o Executivo deve editar medida provisória para corrigir a tabela do Imposto de Renda (IR). “O esforço do governo é para nesta terça-feira (10) apresentar uma proposta de progressividade em que as faixas do IR sejam reajustadas entre 4,5% a 6,5%”, exemplificou. Pela manhã os líderes da base aliada avalizaram a proposta que poderá ser apresentada nas próximas horas.

Guimarães também afirmou que até maio será anunciada a nova regra de reajuste do salário mínimo. Por isso o governo solicitou a retirada de pauta do projeto que trata da matéria. “Queremos o diálogo com todo mundo. Precisamos aperfeiçoar a proposta para o novo salário mínimo”, destacou Guimarães. “Não podemos votar matérias sem discuti-las mais profundamente”, finalizou.

“Pinga-fogo”

O líder também gravou, com o jornalista Heraldo Pereira, o Pinga-Fogo, quadro do Jornal da Globo. Na ocasião, Guimarães debateu com o deputado Mendonça Filho (DEM-PE) a pauta da semana.