10/03/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Não há crise da dimensão que alguns dizem, afirma Dilma

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (10), em discurso na abertura do 21º Salão Internacional da Construção, em São Paulo, que o país passa “por um momento mais difícil do que tivemos em anos recentes”, mas que não há "uma crise da dimensão que alguns dizem que estamos vivendo".

Para ela, o Brasil tem condições de avançar na economia e chegar a um "novo patamar". Ao reconhecer o momento delicado que a economia nacional vive, Dilma defendeu as medidas de ajuste que o governo tem adotado nos últimos meses e afirmou que elas não vão comprometer as conquistas sociais, "tampouco vão fazer o Brasil parar", garantiu.

"A conjuntura atual é muito mais difícil que nos últimos anos, mas ela não pode ofuscar os avanços nem tampouco obscurecer que hoje temos as bases, o aprendizado para ir muito mais além do que já fomos, para dar saltos de produção e de competitividade ainda maiores", disse.

Vaias – Na visita que fez aos stands do 21º Salão Internacional da Construção, a presidente Dilma chegou a ser vaiada por um pequeno grupo de pessoas. As vaias partiram de trabalhadores que montavam um dos stands do evento.