09/03/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Congresso precisa encarar como prioridade votação do Orçamento

A governabilidade do País depende da união de toda base aliada. A afirmação do deputado José Guimarães (PT-CE), líder do governo na Câmara federal, que vem trabalhando em prol da recomposição da base aliada no Congresso Nacional. “Sou defensor da tese de recomposição do PMDB. Não tem governabilidade do País, no momento, sem om PMDB”, insistiu.

Antes de embarcar em direção à Brasília, onde participa hoje (9) da reunião do Colégio dos Líderes, Guimarães defendeu a aprovação do Orçamento Geral para 2015. Sem a aprovação do texto final, o governo vive em permanente contingenciamento de despesas. Por lei, sem a aprovação as despesas ficam limitadas mensalmente a 1/12 do valor no projeto de lei orçamentária.

Reforma política - Guimarães também comentou a urgência da aprovação de uma reforma política contendo o financiamento público das campanhas eleitorais. O financiamento privado vem sendo apontado por organizações da sociedade civil, como a OAB, como uma das principais razões para a recorrência do crime de caixa 2.

“A reforma política é o remédio para a política brasileira. O modelo atual é um câncer para sociedade. Sem ela não se muda nada”, disse.

No final da semana passada, o Supremo Tribunal Federal divulgou a lista de parlamentares, ministros e ex-governadores acusados de envolvimento em casos de corrupção na Petrobras.