05/03/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Assaré recebe novo sistema de abastecimento de água

Será inaugurado, nesta quinta-feira (5/3), às 16h, o sistema de abastecimento d'água da cidade da Assaré. Os moradores da comunidade de Sítio Volta serão beneficiados pela obra do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), construída dentro do Programa Água para Todos. A solenidade de inauguração contará com a presença do Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, do Secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, e do deputado federal e líder do Governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães.
 
A obra vai beneficiar 34 famílias e contou com investimento de R$ 179 mil, recurso oriundo dos Governos Federais, através do Ministério da Integração Nacional, e do Governo Estadual, através da SDA.
 
211 projetos de abastecimento d'água já foram entregues em 2014, beneficiando 9.529 famílias. Outros 600 estão em andamento ou em licitação. Até o final de 2015, há previsão de investimentos de R$ 277 milhões.
 
O secretário Dedé Teixeira destacou o investimento em abastecimento d'água como prioridade da gestão do Governo Camilo Santana e que as obras em andamento do Programa Água para Todos vão ser concluídas até o final deste ano. “O programa vai deixar bem mais saúde para as comunidades beneficiadas, pois garante água de qualidade para quem no passado sofreu com o fantasma da mortalidade infantil”, disse.