04/03/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Plenária debate desenvolvimento da Região do Vale do Jaguaribe

O deputado federal José Guimarães (PT-CE), líder do governo na Câmara, reúne a militância do Partido dos Trabalhadores (PT) e aliados para apresentar e debater os investimentos estruturantes na Região do Vale do Jaguaribe. O evento acontece, no próximo sábado (7/3), às 8h30min, no auditório do IFCE de Tabuleiro do Norte e contará com a presença de prefeitos, vereadores, lideranças sindicais e organizações da sociedade civil.

A atuação de Guimarães, nos últimos oito anos, vem sendo marcada por conquistas nas áreas da Saúde, Educação e Infraestrutura. O parlamentar foi o interlocutor, junto ao governo federal, da construção do prédio do IFCE em Tabuleiro do Norte e garantiu recursos para instalação do Instituto em Jaguaruana. Além disso, destinou emenda parlamentar para construção do Mercado do Peixe, também em Jaguaruana, e para a reforma e aquisição de equipamentos para postos de Saúde em Ererê e Iracema.

O diálogo com os governos da presidente Dilma Rousseff e do ex-governador Cid Gomes possibilitou reformas em praças públicas, a construção de quadras poliesportivas e a pavimentação asfáltica, em paralepípedo e pedra tosca em Ererê, Iracema, Jaguaruana e Tabuleiro do Norte.

Projetos - Dentre os projetos estruturantes, elencados durante reunião com lideranças regionais em Fortaleza, no final de janeiro, estão a perenização do Córrego Grande, as construções de ponte interligando Limoeiro e Tabuleiro do Norte, do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe e a implantação do pólo metal-mecânico em Tabuleiro. Além disso, foram propostas a criação de uma Faculdade de Medicina e melhorias nas rodovias estaduais.

“Iniciativas como a Plenária Regional do Mandato do deputado Guimarães são importantes porque nos levam a pensar o desenvolvimento do Vale, enquanto o costume é de que cada prefeito pense apenas no seu quintal”, opina o prefeito José Marcondes Moreira.

Eleições municipais - No último pleito, Guimarães foi reconduzido à Câmara Federal pela segunda vez consecutiva com 209.032 votos em todo Ceará. As votações mais significativas no Vale aconteceram nos municípios de Jaguaruana (4.705 votos), Palhano (1.600 votos), Tabuleiro do Norte (2.850 votos) e Ererê (1.053 votos). Ao todo, a região contribuiu com a reeleição do vice-presidente nacional do PT com 14.949 votos.

A votação obtida pelo vice-presidente nacional do PT, como também do governador Camilo Santana, será a base para construção do cenário político eleitoral nos municípios. Atualmente, o Partido dos Trabalhadores governa as cidades de Iracema, Jaguaruana e Tabuleiro do Norte, além de apoiar a gestão municipal de Ererê.

“2015 é um ano preparativo para as eleições municipais de 2016 e para aprofundarmos a nossa organização partidária. A nossa meta, agora que governamos o Ceará e o Brasil, é elegermos entre 50 e 60 prefeitos no Estado”, informa o presidente estadual do PT Ceará, De Assis Diniz.


SERVIÇO
Plenária Regional do Mandato do Deputado José Guimarães
Local: Auditório do IFCE de Tabuleiro do Norte
Dia: 7/3/2015
Horário: 8h30