03/03/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Caixa Econômica Federal retoma negociações para patrocínio do futebol cearense

O deputado federal José Guimarães (PT-CE) foi recebido nesta segunda-feira (2/3) pela presidente da Caixa Econômica Federal, em Brasília (DF). A pauta do encontro retomou as negociações para o patrocínio dos três maiores clubes do futebol cearense, Ceará, Fortaleza e Icasa. Além de apresentar o interesse dos clubes, o líder do governo discutiu os investimentos do banco público por meio do programa Minha Casa Minha Vida.

Para emplacar a marca do banco estatal no uniforme, o banco requer a Certidão Negativa de Débito de todos os tributos federais, a CND. O certificado é obtido após a quitação de dos débitos com a Receita Federal e com o Ministério do Trabalho, além da regularização do FGTS. O valor do patrocínio varia conforme a visibilidade do time, nacionalmente e regionalmente, e a tradição que equipe detêm no Estado.

Hoje, apenas Ceará e Icasa já atendem aos pré-requisitos do banco. A Caixa é a patrocinadora oficial de 11 clubes brasileiros e negocia o incentivo a outros 7. Flamengo, Corinthians, Vasco, Atlético Paranaense, Vitória, Chapecoense e Coritiba são as equipes patrocinadas pelo banco na série A do Campeonato Brasileiro. Na série B, Figueirense e Avaí carregam a marca da Caixa no uniforme e, na série C, Atlético Goianiense e Asa de Arapiraca já garantiram o patrocínio.

“A presidente Miriam Belchior se comprometeu a dar continuidade às negociações e confirmou que, após a definição da equipe de Comunicação do banco, chamará os clubes para nova reunião”, informa o líder do governo na Câmara.

Habitação – Guimarães também aproveitou a audiência para cobrar mais celeridade na liberação dos recursos do do programa Minha Casa, Minha Vida no Estado do Ceará.

“A presidente Miriam reforçou que não haverá cortes no programa e que os projetos pendentes terão acompanhamento mais detalhado na execução. Também reafirmou que está em fase de preparação uma nova fase do programa a ser anunciado nos próximos meses”, disse.