26/02/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Líder participa de reunião com ministro e governador do Ceará

Uma comitiva do Ceará, liderada pelo governador do Estado, Camilo Santana, foi recebida pelo ministro do Planejamento, Nelson Barbosa. A agenda foi construída pelo líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT). O governador pediu apoio aos projetos hídricos que estão em execução no Estado, como a finalização da transposição do rio São Francisco, além do Cinturão das Águas. O governador foi enfático: “As obras hídricas não podem parar”.

A seca que castiga os cearenses nos últimos quatro anos precisa ser enfrentada por ações emergenciais e estruturantes, segundo o Guimarães. As obras estruturantes estão adiantadas, como é o caso da transposição que conta com 72% de execução, devendo ser finalizada até 2016. O Cinturão receberá água do Rio São Francisco. Muitas adutoras emergenciais já ficaram prontas, além de barragens, destacou o governador.

O ministro informou que as prioridades do governo serão o pagamento dos restos a pagar às empresas que executam obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Desta forma, o Governo irá dispor de recursos para dar continuidade às obras já iniciadas e consideradas prioritárias.

Ontem, o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, assegurou a continuidade do PAC no Nordeste ao líder do governo. “Nosso esforço junto ao governo federal é mostrar que os projetos do Ceará precisam ter continuidade. E terão, com certeza”, encerrou o líder governista.