25/02/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Guimarães apresenta propostas para incentivar a cultura no Ceará

Na manhã desta quarta-feira 25, o ministro da Cultura, Juca Ferreira, recebeu o líder do Governo na Câmara, José Guimarães (PT). O deputado cearense apresentou projetos para o incremento da cultura no Estado. O Corredor Cultural do Benfica, em Fortaleza, as salas do programa Cinema na Cidade, além de outras demandas foram discutidas entre o ministro e Guimarães.

Na visita que o ministro da Cultura fará ao Ceará, nos dias 9 e 10 de março, Guimarães reforçará a Ferreira a importância da liberação de recursos para a implantação do Corredor do Benfica – projeto que valorizará ações culturais na área central e histórica de Fortaleza. “Esta é uma região muito especial para todos nós. Um espaço rico onde ocorrem as manifestações artísticas, culturais, políticas e sociais em nossa capital”, frisou Guimarães. O projeto ainda precisa de alguns ajustes técnicos para que os recursos sejam liberados.

Cinema – O deputado ainda lembrou que existe um projeto já apresentado à Agência Nacional de Cinema (Ancine), para que cidades do interior do Ceará sejam beneficiadas com o programa Cinema na Cidade. Faltam apenas alguns ajustes técnicos nos projetos para que os mesmos possam estar habilitados para receber os recursos – na ordem de R$ 20 milhões.

Guimarães também enfatizou que o seu mandato tem “olhado com um carinho muito especial à cultura”. O líder avalia, por exemplo, que pontos de cultura espalhados pelos bairros dos municípios são necessários para “dar oportunidade aos jovens, que através da cultura elevam a sua autoestima e desenvolvem as suas potencialidades”, finalizou.