24/02/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Líderes da base debatem ajuste fiscal com cinco ministros

O líderes da base do governo na Câmara participaram na tarde desta terça-feira (24) de almoço com cinco ministros das pastas relacionadas às MP  664 e 665/14. Segundo o líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE), a presença dos ministros Pepe Vargas, Manoel Dias, Carlos Gabas, Nelson Barbosa e Miguel Rossetto no Congresso integra a estratégia de “acabar com a firula da oposição” em aprovar convocações de ministros.

A agenda foi criada pelo governo, a partir do pedido de doze líderes partidários da base de apoio ao governo. “O governo tem todo interesse de povoarmos esta Casa com a presença de ministros, seja nas comissões ou no Plenário”, reforça o líder do governo.

Guimarães não descartou que possa haver modificações às propostas. “Tem alguma medida provisória que é votada aqui sem modificação? Estamos abertos a melhorar as medidas provisórias”, disse.

Outras frentes

Ele ainda afirmou que os líderes sugeriram discutir outras medidas de ajuste fiscal para melhorar o caixa do governo, como a regulamentação do imposto sobre grandes fortunas e a taxação do capital especulativo.

“Isso não é uma questão de governo, mas uma questão dos líderes das bases”, afirmou o parlamentar.