24/02/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


PT apresentará pedido de ampliação da investigação da CPI da Petrobras

A bancada do PT na Câmara dos Deputados tentará ampliar o leque de investigação da Comissão Parlamentar de Inquérito da Petrobras. Conforme destacou em entrevista coletiva o líder do governo na Casa, deputado José Guimarães (PT-CE), será entregue um pedido de aditamento para que as investigações remontem aos anos 1990 pelo líder Sibá Machado (PT-AC) já na próxima quinta-feira (26).

Hoje (24), o líder do PT na Câmara definiu os seis nomes do partido – três titulares e três suplentes - que integrarão a CPI. Além de ocupar a relatoria da Comissão Parlamentar de Inquérito, cargo que será ocupado pelo deputado Luiz Sérgio, a legenda será representado pelo deputado Afonso Florence (BA) e Valmir Prascidelli (titulares) e pela deputada Maria do Rosário e os deputados Jorge Solla e Leo de Brito (suplentes).

“Não podemos limitar a investigação só a partir de 2005, como propôs a oposição no seu pedido da CPI. As investigações têm que acontecer desde 1997, conforme está nos autos do processo”, defendeu Guimarães.  Para ele, o aditamento será aprovado pelos integrantes do colegiado por unanimidade.

“Não é razoável para quem quer apurar ser contra isso”, pondera.