23/02/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


José Guimarães terá audiência com Michel Temer

A segunda-feira foi de encontros entre o líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), com lideranças do PMDB. Eduardo Cunha, presidente da Câmara, foi o primeiro a receber o petista; logo após, em almoço, o ministro das Relações Institucionais, Pepe Vargas, Guimarães e o líder do PMDB, Leonardo Picciani, conversaram sobre a relação dos peemedebistas com o governo. E hoje, às 18h, o vice-presidente, Michel Temer, estará com Guimarães.

O líder afirmou que a relação com o PMDB está em constante evolução. “O governo está fazendo todos os movimentos para recompor a sua base. E o novo líder do PMDB também está empenhado em reunificar a sua bancada e reconstruir a relação com o governo federal”, destacou Guimarães.

Dando continuidade à articulação política do governo, Guimarães conversará hoje com o vice-presidente, Michel Temer. “Desejamos estreitar a nossa ligação com o PMDB. Dialogaremos com todos os partidos de sustentação do Governo Dilma, com o PMDB não poderia ser diferente”, frisou o petista.

Petrobras - Sobre a CPI da Petrobras, Guimarães comentou que deve se iniciar ainda nesta semana a indicação dos membros para compor o colegiado. E foi taxativo: “Queremos investigar tudo. Doa a quem doer. Vamos olhar para o que aconteceu na década de 90, nos governos tucanos. Vamos apurar tudo”, avisou. Para isso, o PT coleta assinaturas para que as investigações remontem a 1997, ano em que Fernando Henrique presidia o país.  “Queremos uma apuração ampla, geral e irrestrita”, encerrou o líder governista.