20/02/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


“A refinaria vem”, garante José Guimarães

“Nós estamos trabalhando nos bastidores para retomar o projeto da refinaria”, comentou o deputado federal e líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães, em entrevista ao Portal Cnews, de Fortaleza, realizada nesta quinta-feira. Para ele, a antiga diretoria da Petrobrás suspendeu o projeto da Refinaria Premium II em virtude de alguns problemas como a queda do petróleo no mercado internacional, mas que “quando as coisas estiverem bem articuladas, anunciaremos novidades para os cearenses”, garantiu Guimarães.

O deputado ainda criticou a oposição “que nunca colocou um prego em uma barra de sabão” pelo Estado do Ceará. “Em 100 anos nunca fizeram os projetos que estamos fazendo”, comentou.

Na entrevista, o líder do governo tratou de temas como a transposição do Rio São Francisco, as obras do governo federal no Ceará, mobilidade urbana entre outros. Um dos assuntos bastante explorados na entrevista foi a reforma política. “A proposta principal é proibir o financiamento privado das campanhas eleitorais”, afirmou. “Defendo uma reforma ampla, radical e profunda”, concluiu.


Confira a entrevista.