19/02/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Guimarães declara que 2015 será um ano de organização

O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães, reuniu na noite desta quinta-feira (19/2), lideranças políticas de Fortaleza para traçar estratégias de organização do Partido dos Trabalhadores (PT). “O ano de 2015 será de organização para que, em 2016, estarmos preparados para a disputa”, comentou.

“Temos de fortalecer nossa campanha de filiação para conseguirmos o maior número de filiados até o final de março”, disse. “Tem muita gente boa que pode e quer se filiar ao PT”, completou. Guimarães falou também da necessidade de qualificar as lideranças para a disputa política que está acontecendo atualmente no Brasil. “Vamos botar a direita no canto dela. Comigo é assim, bateu, levou”, conclamou.

Sobre a conjuntura nacional, Guimarães convocou a militância a defender o “nosso projeto”. “Nunca foi tão necessária a organização da nossa militância”, afirmou. “Há uma tentativa de interdição do nosso projeto, pois a direita sabe que nas urnas eles não nos derrotam mais”, comentou o deputado federal. “O nosso projeto só terá sucesso se todos estiveram engajados solidariamente”, concluiu.

Sobre a conjuntura estadual, o líder do governo na Câmara falou sobre a necessidade de ajudar o governador Camilo Santana a “governar bem” apesar de todas as dificuldades iniciais como a seca. Posição que foi corroborada pelo deputado estadual Moisés Braz: estamos na tarefa de defender o governo Camilo na Assembleia Legislativa.

O presidente do PT Ceará, De Assis Diniz, reforçou a idéia de Guimarães de defender o partido e a necessidade de “organizar o PT em 2015 para a disputa que será realizada em 2016”.

A reunião contou com a presença de lideranças do Partido dos Trabalhadores, sindicalistas, lideranças comunitárias, entre outros.