19/02/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Para Guimarães, formação política é fundamental

“Vivemos um momento de enfrentamento e mais que nunca precisamos estar preparados para isso”, foi com esta declaração que o líder do governo na Câmara dos Deputados, o deputado federal José Guimarães, convocou os secretários municipais de formação do Partido dos Trabalhadores para “sair da acomodação”.

“Os governos passam, mas o projeto partidário continua, por isso temos de estar preparados permanentemente para enfrentar a direita”, comentou. Para o parlamentar, o Partido estava acomodado no poder. “Estávamos tão acomodados que quando a direita veio pra cima, nós tomamos um susto”, afirmou.

Guimarães também ressaltou a importância da formação para o PT. “A formação política dos nossos dirigentes é fundamental para a continuidade do nosso projeto”, disse. “Não temos governabilidade no Congresso sem o apoio das ruas, por isso é importante qualificarmos as massas, abrir as portas do PT para ouvir a opinião das pessoas, para que elas se sintam realmente representadas pelo partido”, concluiu.

O deputado federal fez o discurso na abertura da reunião de formação dos secretários municipais de formação política do PT, realizada na tarde desta quinta-feira (19/2), em Fortaleza.