19/02/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Aeroportos: Clima de tranquilidade durante o período do carnaval

O período de carnaval foi acompanhado por uma intensa movimentação nos aeroportos brasileiros e clima de relativa tranquilidade. A estimativa é que tenham passado 627 mil pessoas por dia nos 15 principais terminais brasileiros entre a última sexta-feira (13) e a Quarta-Feira de Cinzas (18).

4,3 milhões de 5,3 milhões de passageiros já passaram nos sete maiores terminais aeroviários brasileiros. Ontem (18), o índice de atrasos superiores a 30 minutos foi de apenas 2,14% nos sete aeroportos que concentram 72% da movimentação do Carnaval. Dos 1.261 voos programados, apenas 27 saíram fora do horário.

Para se ter ideia, a média durante o último feriado é superior à movimentação de turistas durante o período da Copa do Mundo Fifa 2014. Na sexta-feira (13), data de saída dos foliões para os destinos carnavalescos, estima-se que 711 mil viajantes circularam pelos saguões dos terminais aéreos de Viracopos, Brasília, Galeão, Guarulhos, Confins, Natal, Congonhas, Fortaleza, Porto Alegre, Santos Dumont, Recife, Curitiba, Manaus, Salvador e Cuiabá.

Na Copa, o dia de maior movimentação foi 14 de julho, com 560 mil pessoas passando pelos 21 aeroportos que atenderam a competição.