13/02/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Guimarães comemora aniversário em solenidade concorrida

“Somos filhos da democracia, da liberdade e da luta”, com esta frase o deputado federal e líder do Governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães, encerrou o discurso na festa em comemoração a mais um ano de vida. O evento contou com a presença de prefeitos, secretários de estado, deputados, amigos do parlamentar e diversas lideranças políticas de todo o Estado.

Guimarães agradeceu a presença de todos e disse que assumiu um grande desafio ao chegar à liderança na Câmara, mas que jamais quer se afastar do Ceará. Sobre a conjuntura política nacional, o deputado destacou que hoje o Brasil vive um clima de intensa disputa, mas que nela a esquerda não pode “aceitar levar desaforo pra casa”.  “Não temos que ficar nos cantos, acuados”, conclamou o deputado.

O líder do Governo comentou ainda sobre o desafio que será recompor a base do Governo na Câmara dos Deputados e a necessidade de aproximação com as entidades e participação nos fóruns de discussão. “Nossa praça de lutas é nas ruas”, ressaltou.

O presidente do Partido dos Trabalhadores no Ceará, Francisco de Assis Diniz, destacou a história de luta e de vida do deputado Guimarães em seu discurso. “Saiu do distrito do Encantado para encantar a todos nós e ao país”, comentou.

A solenidade de aniversário foi realizada na sede do Partido dos Trabalhadores e lotou o local na manhã desta sexta-feira (13/2).