10/02/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


PT comemora 35 anos de fundação

O Partido dos Trabalhadores completa 35 anos de fundação nesta terça-feira (10/2). No Ceará, a comemoração foi realizada na noite da segunda-feira (9/2), na sede do partido, com um baile de Carnaval e a presença de diversas lideranças. O Governador do Ceará, Camilo Santana, esteve presente ao evento e destacou as conquistas do PT nos últimos anos.

“Hoje é dia de comemorar, lembrar pessoas que tombaram e enfrentaram um período duro deste país. Estou mobilizando prefeitos e governadores para que sejamos solidários com a Dilma que está sofrendo com toda essa movimentação capitaneada pela mídia e pela direita”, comentou o governador.

“Jamais podemos deixar a direita destruir este projeto, que aprimorou a democracia e a qualidade de vida”, destacou Camilo.

Sobre seu governo, o governador afirmou que os primeiros dias foram dedicados principalmente ao problema da falta d’água no Estado. “É o quarto ano em que a média pluviométrica está abaixo da série histórica”, ressaltou. Ao falar sobre a abertura do governo para o diálogo, Camilo anunciou que, na reforma administrativa enviada à Assembleia Legislativa, deverá ser criada uma coordenação de movimentos sociais para dialogar com todos os segmentos sociais minoritários, como o LGBT, mulheres, negros e índios, entre outros.

“Nosso governo será pautado em cima do dialogo, sempre com as portas do palácio abertas para dialogar com sociedade civil e com os movimentos sociais”, explicou.

Mesmo sem estar presente ao evento, por estar cumprindo agenda em Brasília, o governador destacou a nomeação do deputado federal José Guimarães para a liderança do governo federal na Câmara dos Deputados.

Discursos

O presidente do PT Ceará, Francisco de Assis Diniz, afirmou que a comemoração tem o “propósito de fortalecer a unidade política para enfrentar a direita que quer, a todo custo, forçar o terceiro turno. Vamos continuar avançando e construindo as bases para consolidar cada vez mais as nossas conquistas”.

O deputado estadual Moisés Braz falou em nome dos representantes petistas no parlamento estadual. Ele destacou os desafios que serão postos para defender tanto o governo de Camilo Santana como o governo Dilma.