06/02/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Lula convoca PT a “voltar pra luta”

Lula quer um esforço concentrado para combater a campanha de ódio contra o partido, seu governo e militantes. Durante a reunião do Diretório Nacional do PT, em Belo Horizonte, o ex-presidente reafirmou que o governo da presidente Dilma tem todas as condições e avaliou que o silêncio é a pior saída para a legenda. “Se ficarmos quietos, a sentença já está dada”, disse.

Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff discursam, logo mais, durante a comemoração dos 35 anos do Partido dos Trabalhadores. O evento acontece no Ouro Minas Palace Hotel e contará com a presença do ex-presidente uruguaio Pepe Mujica, amigo pessoal do ex-presidente conhecido mundialmente pela humildade.

Atualmente, o PT ocupa a Presidência da República e governa cincos estados. Com forte presença no Congresso Nacional, o partido detêm 70 deputados federais e XX senadores, mas, na opinião do ex-presidente, a alta representatividade não vem sendo proporcional aos ataques desferidos contra a legenda. “O PT vai ter que voltar pra luta”, setenciou.

“A briga é política. O PT tem que ter essa consciência. Tem que usar a Tribuna, tem que responder, tem que votar, tem que gritar tanto quantos eles, tanto na Câmara, quando no Senado.”

CONGRESSO NACIONAL

Nesta semana, o líder do governo na Câmara, deputado federal José Guimarães (CE), fez um forte discurso exortando a base aliada a rebater cada ataque proferido pela oposição. “A oposição tem todo direito de divergir, mas jamais levar a vala comum o debate político”, criticou o discurso do líder do PSDB na Casa, deputado Carlos Sampaio (SP).

O tucano utilizou o trecho de um programa eleitoral da presidente Dilma Rousseff para acusa-la em seguida de “mentirosa”. O áudio em questão reafirmava o compromisso da presidente com os direitos trabalhistas. Para Guimarães, são os tucanos que precisam explicar como foram à público afirmar que São Paulo não corria risco de falta d´água e, agora, os paulistas são obrigados a conviver com o racionamento.