06/02/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Guimarães é destaque do programa "Poder e Política", do UOL

O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), foi entrevistado pelo programa "Poder e Política", do portal UOL. O deputado federal falou sobre vários assuntos como: recomposição da base aliada, Petrobras, reforma política, entre outros.

Na entrevista, Guimarães disse que o governo tenta garantir uma base de apoio sólida de, pelo menos, 257 deputados na Câmara. Como forma de dar coerência aos diversos partidos aliados ao Planalto, Guimarães acha que é importante reunir os líderes dessas legendas com regularidade em torno da presidente Dilma Rousseff. O líder do governo recomenda um encontro a cada três semanas.

Questionado sobre quais seriam os projetos que gostaria de apresentar como líder do governo, Guimarães foi enfático: “A reforma política, a discussão sobre a reforma federativa e consolidar o Plano Nacional da Educação”.

“É uma vertente razoável para recuperar o prestígio do Congresso Nacional. O que recupera o prestígio do Congresso não é só CPI ou denúncia, é aquilo que o Congresso pode produzir”, comentou.

Confira a íntegra da entrevista do deputado José Guimarães clicando aqui