26/01/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Luta pelo campus da UFC em Itapipoca recebe adesão do ministro da Educação

O sonho dos itapipoquenses de abrigar um campus avançado da Universidade Federal do Ceará (UFC) continua de pé. A declaração é do deputado federal José Guimarães (PT-CE), que participou, nesta manhã (26), da inauguração do campus do Instituto do Ceará (IFCE) em Itapipoca, na região do Vale do Curu e Aracatiaçu.

O evento foi a primeira inauguração do ex-governador Cid Gomes como ministro da Educação e a primeira obra entregue pelo governador Camilo Santana. Durante a cerimônia, Cid abraçou a causa que nasceu do debate político construído por Guimarães em conjunto aos vereadores de Itapipoca, ainda em 2011.

“Governador Camilo, quero afirmar aqui que a modalidade ensino básico será ao nosso maior desafio e o ensino fundamental, nossa maior preocupação”, comentou o ministro. “O nosso compromisso de ampliar a educação se firma com a implantação de um Campus avançado da Universidade Federal em Itapajé, que eu já assegurei e eu assumo o compromisso de não medir esforços para criar o Campus avançado da UFC em Itapipoca.”

De acordo com Guimarães, o assunto já havia sido tratado durante audiência na semana passada com o ministro. Além do campus da UFC, o deputado trabalha em Brasília para garantir um aeroporto regional para cidade.

“Já conversei com o ministro Cid, estamos em permanente diálogo com o reitor [da UFC] Jesualdo Pereira, e, assim como garantimos o novo IFCE para Itapipoca, iremos viabiizar mais este investimento para o Ceará”, conclui Guimarães.