22/01/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Prefeitura de Jaguaruana inicia obras do Mercado do Peixe

A Prefeitura de Jaguaruana iniciou no último final de semana a construção do novo Mercado do Peixe. A previsão de entrega é até o final de junho deste ano e a obra está orçada em R$ 1.37 milhão. Os recursos são do Ministério da Pesca e Aquicultura e foram garantidos por meio de emenda individual do deputado federal José Guimarães (PT-CE) ao Orçamento Geral da União.

Em junho deste ano, o Mercado do Peixe irá abrigar 34 permissionários, sendo oito lanchonetes e 26 boxes. Além de uma qualificação do padrão de higiene e conforto, as novas instalações passarão a abrigar 34 permissionários, sendo 08 lanchonetes e 26 boxes.

A estrutura antiga do mercado velho foi totalmente demolida para construção do novo prédio. Como os permissionários ocupavam o espaço não poderiam ficar com o prejuízo, a prefeita Ana Teresa e o secretário de Agricultura, Dedé do Zé Maurício, realocaram os comerciantes para a Avenida Antônio José de Freitas, nas imediações da Praça da Prefeitura.

O Mercado do Peixe, também chamado de Mercado Velho, foi construído no ano de 1978, durante o primeiro mandato do ex-prefeito Raimundo Francisco. O prédio passa pela primeira reforma após uma série de acontecimentos envolvendo a segurança de comerciários e clientes.