19/01/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Guimarães é o mais novo cidadão cratense

O deputado federal José Guimarães (PT-CE) é o mais novo cidadão cratense. O título foi entregue pelo vereador Thiago Esmeraldo (PP) em cerimônia realizada na noite de sábado (17) na Escola Violeta Arraes. No mesmo evento, Guimarães recebeu das mãos do prefeito Ronaldo Mattos o título de Honra ao Mérito, comenda entregue “em reconhecimento aos importantes serviços prestados à população cratense”.

Além do deputado federal, do vereador e do prefeito, marcaram presença na solenidade, o secretário de Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira; o presidente do Instituto Agropólos, Leonildo Peixoto; o prefeito Raimundo Matos (PMDB), o prefeito de Barbalha, José Leite, e o presidente da Câmara, Pedro Eugênio Maia (PSB).

Em seu discurso, Guimarães se disse emocionado e lembrou do período em que presidiu o diretório estadual do Partido dos Trabalhadores e do trabalho realizado em prol da expansão da legenda em todo Ceará. Os frutos deste intenso trabalho no interior cearense vieram em eleições posteriores. Em 2006, Guimarães se elegeu pela primeira vez deputado federal com o apoio da militância petista e foi pela primeira vez o deputado petista mais votado em todo Ceará.

Nas últimas eleições, o parlamentar manteve a marca de petista mais votado e também também foi o mais votado em todo Cariri, com mais de 70 mil votos na região. “Não seria jamais deputado federal sem a generosidade do povo do Cariri”, declarou Guimarães para o aplauso da plateia presente. “Saberei nos próximos quatro anos defender os interesses e honrar esse gesto da Câmara Municipal do Crato”, completa.

Medicina

O deputado federal ainda aproveitou a solenidade para prestar contas e esclarecer dúvidas sobre trâmite para instalação da Faculdade de Medicina no Crato. Segundo ele, a cidade passará por uma nova vistoria do Ministério da Educação para confirmar que dispõe de leitos suficientes para as provas de residência e se tornará uma dos quatro municípios nordestinos a ser contemplado pela presidente Dilma com a instalação do curso.

Além disso, o prefeito Ronaldo lembrou de várias ações e iniciativas para a cidade que tiveram a contribuição de Guimarães. Dentre elas, os investimentos para saneamento, a luta pelo hospital universitário, a criação do Instituto Federal do Cariri, pelo desmembramento do IFCE, e a construção de quadras esportivas e escolas.