15/01/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Guimarães recebe o título de cidadão cratense no próximo sábado (17)

O deputado federal José Guimarães (PT-CE) recebe o Título de Cidadão do Crato no próximo sábado (17). A entrega acontece a partir das 19h na Câmara Municipal, localizada na rua Senador Pompeu, 468 – Centro. O Projeto de Indicação é de autoria do vereador Bebeto Anastácio.

Na justificativa, o vereador indica “importantes serviços prestados pelo parlamentar para cidade-pólo do Cariri”. São realizações e iniciativas do deputado federal para população cratense: a criação do curso de Agronomia do então campus avançado da Universidade Federal do Ceará (UFC – Cariri), embrião da UFCA; a criação da Faculdade de Medicina no Crato e a criação do Instituto Federal do Cariri, pelo desmembramento do IFCE.

Guimarães foi reeleito pela segunda vez no último dia 5 de outubro e irá ocupar pela terceira vez uma cadeira na Câmara Federal. O parlamentar obteve nas últimas eleições 7.183 votos dos cratenses. O resultado eleitoral reflete a influência crescente do mandato parlamentar na região do Cariri e o importante apoio do prefeito Ronaldo Sampaio, de vereadores e de lideranças políticas e sindicais.