07/01/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Guimarães condena ataques a revista em Paris

O deputado federal José Guimarães (PT-CE) condenou por meio de nota os ataques terroristas ocorridos em Paris (França) nesta manhã. Em entrevista, o parlamentar, que é vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, definiu o atentado à sede da revista satírica "Charlie Hebdo" como uma afronta à liberdade de expressão e a Democracia.

“Neste momento de pesar, estendo aos franceses e aos familiares das vítimas minhas condolências e total solidariedade. Que este triste acontecimento sirva para reforçarmos nosso ideário democrático”, declarou.

Dozes pessoas foram alvejadas com os disparos de dois fuzis Kalashnikov e morreram no local. Entre os mortos está o cartunista francês de origem tunisiana Georges Wolinski, que se notabilizou pela participação no maio de 68 e pelo desenho satírico, político e erótico.

Este é o segundo ataque de grupos islâmicos à Charlie Hebdo. O primeiro aconteceu logo após a publicação de uma caricatura de Maomé em dezembro do ano passado publicação. A publicação mais recente da revista foi o desenho animado do líder do grupo Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdad.

NOTA OFICIAL

O atentado à revista francesa Charlie Hebdo, em Paris, é uma afronta à liberdade de expressão e a Democracia. O mundo está em choque com o ato de barbárie que aconteceu nesta manhã e vitimou 12 pessoas.

Neste momento de pesar, estendo aos franceses e aos familiares das vítimas minhas condolências e total solidariedade. Que este triste acontecimento sirva para reforçarmos nosso ideário democrático.

Deputado Federal José Guimarães
Vice-Presidente Nacional do PT