01/01/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Camilo Santana é empossado e priorizará Segurança e Saúde

O governador eleito do Ceará, Camilo Santana (PT), foi empossado na Assembleia Legislativa do Estado na manhã nesta quinta-feira (1º). Em seguida, ele recebeu oficialmente o posto de Cid Ferreira Gomes, que o apoiou na campanha eleitoral, em solenidade de transmissão do cargo no Palácio da Abolição, sede do governo cearense.

Esta é a primeira vez que o PT governa o Estado do Ceará. Em seu discurso de posse, Camilo assegurou que irá priorizar os investimentos em Saúde e na Segurança, afastando os jovens das drogas e da marginalidade. Além de construir mais dois novos hospitais regionais, o petista se comprometeu em continuar ampliando e melhorando a rede de atendimento de Saúde, com mais UPAs, policlínicas e Unidades Básicas de Saúde.

Outra meta apresentada pelo novo governador foi a garantia da segurança hídrica para a população cearense. Ele se comprometeu em acompanhar "diariamente" o andamento de obras como a transposição do Rio São Francisco e o Cinturão das Águas. “Vou trabalhar para que, mesmo com a seca que nos afeta há três anos, nenhum cearense deixe de ter água para seu consumo”, declarou. Na área da educação, disse que irá ampliar a rede de escolas profissionalizantes em tempo integral.

Após tomar posse, Camilo embarcou acompanhado do deputado federal José Guimarães e do ex-governador Cid Gomes para Brasília (DF). A viagem institucional foi para acompanhar a posse da presidente Dilma Rousseff e de Cid Gomes, que assumirá o ministério da Educação.

Secretários

Também tomaram posse no Palácio da Abolição o novo secretariado estadual. O PT estará representado no primeiro escalão do governo estadual pelos secretários Dedé Teixeira, na secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), por Nelson Martins, na Controladoria Geral do Estado (CGE), Artur Bruno, na Secretaria de Meio Ambiente (Semace), e Guilherme Sampaio, na Secretaria da Cultura (Secult).

 Na avaliação do deputado Guimarães o novo governador acertou na indicação dos secretários contemplando todas as forças envolvidas na eleição do primeiro governador do PT no Estado. "É um novo País e um novo Ceará, estou muito otimista quanto à composição dos ministérios e do secretariado", disse.