21/08/2014

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Prouni concede bolsas de estudo para participantes do Enem desde 2010

Estão abertas as inscrições para a ocupação das bolsas de estudo remanescentes da segunda edição do Programa Universidade para Todos (ProUni). No total restam 52 mil bolsas, integrais e parciais, que a partir de agora serão ofertadas para estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2010 e 2013 e que tenham obtido a nota mínima exigida de 50 pontos, além de nota acima de zero na redação.

Na última segunda-feira (18) foram abertas as inscrições para os candidatos que prestaram o exame no ano passado e não conquistaram sua bolsa nas chamadas regulares do programa.

O candidato terá o prazo de dois dias úteis após a inscrição para comparecer à instituição e comprovar que atende os requisitos. No caso de descumprimento do prazo ou reprovação, a bolsa volta a ser disponibilizada pelo sistema para a nova inscrição.

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as parciais, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos. O preenchimento das bolsas é feito por ordem de inscrição.

Inscrições até dezembro

As inscrições seguem abertas até o dia 7 de setembro para aqueles que não estão matriculados no curso da instituição de ensino superior em que desejam se inscrever. Os estudantes que já estiverem matriculados podem realizar a inscrição até o dia 1º de dezembro.

Professores da rede pública, que tiverem interesse em candidatar-se às vagas, estarão isentos das exigências de comprovação de renda e participação no Enem.