20/08/2014

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Morrinhos: inclusão no semiárido garantirá microcrédito com juros mais baixo

O deputado federal José Guimarães (PT-CE) esteve reunido na tarde de hoje (19) com lideranças partidárias, sindicais e comunitárias de Morrinhos, Itarema e Massapê. Ao final do encontro, Guimarães conversou reservadamente com o prefeito de Forquilha, Gerlásio Loyola, e com o vice-prefeito de Itarema, Professor Ivaldo, para tratar da candidatura de reeleição para Câmara Federal. Mais de 300 lideranças participaram do evento que aconteceu em Morrinhos.

Dentre os compromissos assumidos pelo parlamentar, que é vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, esteve a inclusão de Morrinhos entre os municípios do semi-árido nordestino. Atualmente, o município da região Norte do Estado é reconhecido pelo governo federal como pertencente a uma área de serra e, portanto, os agricultores familiares não podem receber os recursos do Pronaf semi-árido e nem contratar crédito juros custo mais baixo.

No próprio discurso, o vice-prefeito de Morrinhos pediu o voto e o apoio para candidatura de reeleição de Guimarães. José Almir Santos ressaltou também o projeto político que vem mudando o Brasil, com a presidente Dilma Rousseff, e no Ceará com o governador Cid Gomes.

"Não podemos deixar de dar continuidade ao nosso projeto político democrático e popular elegendo Camilo para governador e na Dilma para presidente. E, para dar apoio a nossa presidenta no Congresso Nacional precisamos muito eleger Mauro Filho senador e Guimarães o deputado federal mais bem votado em todo Ceará”, disse José Almir.

"Contém comigo para fortalecermos esta importante parceria com Morrinhos", agradeceu o deputado federal.