17/08/2014

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Dilma Rousseff é entrevistada hoje pelo Jornal Nacional

Foi agendada para a próxima segunda (18) a entrevista que a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, concederá à equipe do Jornal Nacional. O encontro estava previso para a última quarta (13), mas diante da morte do candidato Eduardo Campos (PSB) o compromisso acabou sendo adiado.

A entrevista da presidente acontece um dia antes do início do horário eleitoral gratutito nos meios eletrônicos. Na terça (19) será a vez do candidato Pastor Everaldo (PSC) dividir a bancada com os apresentadores do JN.

A tragédia envolvendo Campos também levou a TV Bandeirantes a adiar o seu primeiro debate com os candidatos ao Palácio do Planalto. Antes marcado para a próxima quinta (21), o evento agora acontecerá na terça-feira 26. Segundo a emissora, a mudança na data foi acertada com as campanhas.

PROGRAMAS ANTERIORES

No JN, o primeiro candidato entrevistado ao vivo foi Aécio Neves (PSDB). Durante boa parte do quadro, o tucano teve de dar explicações sobre a construção do aeroporto de Cláudio, em Minas Gerais, que gerou polêmica por supostamente favorecer a família do senador - o aeroporto foi construído nas terras do tio de Aécio, por R$ 14 milhões. A desapropriação está na Justiça, mas a última avaliação apontou que pode custar ao Estado mineiro até R$ 20,5 milhões.

Eduardo Campos havia sido entrevista na terça (12), na noite anterior ao acidente aéreo no litoral paulista. O candidato conseguiu expôr uma boa parcela das propostas que defendia para o país. Na disputa presidencial, deve ser substituído por Marina Silva (PSB/Rede), até então candidata a vice-presidente ao lado de Campos.