13/08/2014

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Guimarães inaugura comitê ao lado do presidente nacional do PT

Nesta terça-feira (12) aconteceu a inauguração do comitê central da campanha de reeleição do deputado federal José Guimarães (PT-CE). O evento contou com a presença de dirigentes do partido, lideranças políticas de Fortaleza e do interior, além de representantes dos movimentos sindicais e sociais.

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, esteve em Fortaleza para participar do evento e destacou o trabalho realizado pelo parlamentar cearense em favor da candidatura petista de Camilo Santana ao Governo do Estado.

José Guimarães não tem projeto pessoal, ele ajudou a construir e toca pra frente o nosso projeto coletivo de um novo Brasil. É por isso que embora tivesse todas as condições de ser mais um senador da república, representando o Estado do Ceará e o nosso partido, ele abriu mão para, pela primeira vez, eleger um candidato do PT a governador do Estado”. E acrescentou: “Todos conhecem o valor, capacidade e solidariedade do deputado José Guimarães”.

Mauro Filho, candidato ao senado pelo PROS, esteve na inauguração e reconheceu o trabalho do vice-presidente do PT na formação da chapa majoritária.

“Eu preciso fazer publicamente o reconhecimento do trabalho que foi feito por ele, que é na realidade o grande responsável pela formação dessa chapa que hoje está sendo colocada a disposição do povo cearense”.

Em seu discurso o deputado José Guimarães, ressaltou a importância da reeleição da presidenta Dilma.

“A reeleição da Dilma é fundamental para dar continuidade aos nossos projetos. Fazer essa campanha é o nosso primeiro grande compromisso”.

LIDERANÇAS

Os candidatos à Assembleia Legislativa pelo partido dos trabalhadores, Moises Bráz, Dedé Teixeira e Raquel Marques estiveram no palanque e reafirmaram o apoio à reeleição do parlamentar.

“Tudo o que for preciso fazer para tornar Guimarães o deputado federal mais votado do Ceará, faremos”, afirmou Moisés.

Representantes dos movimentos sindicais também participaram da inauguração. O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado do Ceará (Fetraece), Luiz Carlos Ribeiro, destacou o empenho de Guimarães nos avanços para a agricultura familiar.

“Foi quem sempre apoiou a nossa categoria. Foi quem fez o melhor pelo Ceará”.

Estiveram presentes na inauguração os prefeitos: Ipaporanga, Toinho Contábil; Catunda, Tony Jorge; Forquilha, Gerlásio Loiola; Cruz, Adauto Mendes; Itaitinga, Nilson Santos; Piquet Carneiro, Expedito José; Jaguaruana, Ana Tereza; Tabuleiro, Marcondes Moreira; Pacajus , Marcos Paixão; Santa Quitéria, Fabiano Lobo; Assaré, Samuel Freire; Ocara, Vânia Clementino; Choró, José Antônio (Dé). Participaram ainda: De Assis, presidente estadual do PT; Joana Almeida, presidente da CUT-CE; Virgílio Araripe, reitor do IFCE e Maria Onélia, esposa do candidato Camilo Santana.