11/08/2014

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Petrobras bate novo recorde de 2,49 milhões de barris por dia

A produção de petróleo no Brasil atingiu em julho a média de 2 milhões e 49 mil barris/dia (bpd), superando em 2% a produção de junho, que foi de 2 milhões e 8 mil bpd. A produção total de petróleo, incluída a parcela operada para nossos parceiros, no Brasil, atingiu, em julho, o recorde histórico mensal de 2 milhões 152 mil bpd. As informações são do blog da Petrobras.

Esse volume é 2,2% maior que o produzido em junho (2 milhões 426 mil bpd). A produção total de óleo e gás natural que a empresa opera no Brasil também atingiu, em julho, novo recorde histórico: foram produzidos 2  milhões e 634 mil bpd.

O crescimento da produção decorreu, principalmente, do aumento do volume produzido pelas plataformas P-58, que começou a operar em março no Parque das Baleias (área norte da Bacia de Campos), e P-62, que opera desde maio no campo de Roncador (Bacia de Campos).

Contribuíram significativamente para o aumento da produção, também, a entrada em operação, no início de julho, de um novo poço ligado ao FPSO Cidade de Rio das Ostras, no campo de Tartaruga Verde, na Bacia de Campos, para realização de Teste de Longa Duração (TLD), bem como a maior contribuição, no mês, da produção do TLD do  FPSO-Dynamic Producer, na área de Iara Oeste, no pré-sal da Bacia de Santos, iniciado no final de junho. Esses testes permitirão a aquisição de importantes informações para o desenvolvimento definitivo dessas áreas.

"Com o ex-presidente Lula, transformamos a Petrobras numa gigante mundial e foi com o investimento em pesquisa que descobrimos esta riqueza imensurável que é o pré-sal. Que os candidatos disputem o voto, mas que jamais transformem ela num bode expiatório. A Petrobras pertence aos brasileiros e não pode ser sacrificada numa disputa eleitoral”, condenou o ataque especulativo contra a empresa o deputado federal José Guimarães (PT-CE).