09/08/2014

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Transposição do Rio São Francisco deverá ser concluída no próximo ano

De acordo com o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, as obras de transposição do rio São Francisco já estão 63% concluídas. A afirmação foi feita nesta sexta-feira (8), após inspeção no trecho localizado em Mauriti. O secretário do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Maurício Muniz também esteve no município e disse que até o fim de 2015 a transposição estará finalizada.

A obra que prevê a construção de 477 km de canais, além de barragens e estações de bombeamento, irá beneficiar cerca de 12 milhões de pessoas que sofrem com a escassez de água em 390 municípios do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

O deputado José Guimarães (PT-CE) comemorou a notícia e acredita que essa seja uma grande vitória do governo Dilma e um indicativo que o PAC deu e sempre dará resultados.

Geração de Emprego

Considerada a maior obra hídrica do país, o Projeto de Integração do rio São Francisco gera emprego para aproximadamente 11.500 operários que atuam nos dois expedientes, sendo que em alguns trechos os trabalhos são realizados 24 horas por dia. Este é o maior número de trabalhadores que a obra da transposição já teve desde o início.