28/07/2014

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Icasa: Guimarães articula reunião com presidente da Caixa

O deputado federal José Guimarães (PT-CE) está articulando na próxima semana uma reunião da diretoria do Icasa com a Caixa Econômica Federal para tratar do patrocínio do banco público ao time cearense. O assunto foi pauta da reunião de agora à tarde com o presidente do clube, Francisco Paes Lira, em Fortaleza.

 “O motivo da reunião com o deputado Guimarães é a viabilização do convênio da Caixa com o Icasa de Juazeiro do Norte. O deputado se comprometeu em buscar uma reunião com a diretoria da Caixa na próxima semana e, com certeza, este patrocínio será o diferencial na história do clube de Juazeiro do Norte”, relatou o presidente do Icasa. No próximo dia 04, a Câmara Federal retoma as atividades após o recesso parlamentar.

O patrocínio da CEF aos três principais times cearenses, Ceará, Fortaleza e Icasa, é uma das bandeiras do mandato parlamentar em Brasília. No final do ano passado, Guimarães garantiu uma audiência com representantes dos clubes com o presidente da Caixa, Jorge Hereda. Entre os esclarecimentos dados pela Caixa, foram relatados casos de grandes clubes do futebol brasileiro que não entraram em acordo por não conseguirem, por exemplo, as certidões de débito junto à União.

O valor do patrocínio ainda não foi discutido entre os clubes e a Caixa, mas levaria em conta a força das torcidas, a tradição dos clubes e a participação em campeonatos nacionais. “Além disso, uma praça esportiva como a Arena Castelão e fato de termos sediado jogos da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo, são fatores mais do que suficientes para sensibilizar a Caixa sobre o mérito do nosso pleito”, disse Guimarães.

 

“[O Icasa] É um time que alcançou importantes resultados nos últimos anos e tem dado orgulho a uma importante região do Ceará, o Cariri”, destacou.