25/07/2014

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Guimarães discute expansão do ensino técnico com reitor do IFCE

O reitor do Instituto Federal de Educação e Tecnologia do Ceará (IFCE), Virgílio Araripe, recebe nesta tarde (25), o deputado federal José Guimarães (PT-CE) na sede do instituto, em Fortaleza, para discutir a expansão do Ensino Técnico Profissionalizante no Estado. A reunião está prevista para acontecer às 16h.

 

Nos últimos onze anos, período em que o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff estiveram à frente da Presidência da República, o Estado do Ceará ganhou 23 campi do IFCE espalhados por todo território cearense. Até o final deste ano, a previsão é de que sejam instalados mais 39 institutos técnicos em todo Brasil.

 

A partir do próximo ano, o IFCE poderá estar presente em mais 10 municípios cearenses, incluindo as obras em Acopiara, Boa Viagem, Horizonte, Itapipoca, Jaguaruana, Maranguape e Paracuru e Santa Quitéria. "Sei de perto o que significa para o filho de um agricultor receber uma escola técnica no interior do Nordeste", disse o deputado federal José Guimarães (PT-CE), relatando o sonho antigo de cursado o ensino técnico.

 

A expansão do ensino técnico no Estado é um dos compromissos da presidente Dilma Rousseff e está sendo garantido, para Itapipoca, Jaguaruana e Santa Quitéria, por meio intermédio de Guimarães. "Quero agradecer o empenho do deputado José Guimarães pela expansão do ensino técnico no Ceará. Pela sua disposição para o trabalho e influência junto ao governo federal estamos ampliando o ensino técnico para todas as regiões do Estado", declara Virgílio.



"A melhoria que a presidente Dilma Rousseff vem realizando para educação pública brasileira é um caminho sem volta e a aprovação pelo Congresso Nacional da destinação de 75% dos royalties do pré-sal para Educação é mais um duro recado para aqueles que torcem contra o Brasil e os brasileiros", conclui o deputado.