24/07/2014

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Lula e Cid são os patronos do Brasil e do Ceará, diz Guimarães

O deputado federal José Guimarães (PT-CE) citou os legados dos oito anos de governo Lula e de Cid Gomes para pedir o voto para o candidato a governador Camilo Santana. Listando obras estruturastes e emergenciais dos governos do PT e do Pros para região de Crateús, o vice-presidente na nacional do PT declarou o voto em Mauro Filho (Pros) lembrando que o ex-senador Tasso Jereissati foi contra a destinação dos recursos da CPMF para Saúde Pública e é contra os avanços significativo garantidos pelo ex-presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff para o Ceará.

 

“Eu sou o único candidato da Dilma e do Lula. O outro lado é contra o programa Mais Médicos, que leva o médico onde a população mais precisa; é contra a expansão do Ensino Superior público realizada pela presidenta Dilma Rousseff aqui na região, com o campus avançado da UFC em Crateús; e foi contra a ampliação do Bolsa Família, que tirou 26 milhões de brasileiros da extrema pobreza”, citou o candidato ao Senado Federal, Mauro Filho.

 

Entre os avanços significativos que Lula, Dilma e o governador Cid Gomes garantiram para população de Ipaporanga, Guimarães citou a perfuração de poços artesianos, a universalização da energia elétrica, os equipamentos agrários doados pelo governo federal para as prefeituras (PAC Máquinas), a Transposição do Rio S. Francisco e o Eixão das Águas e os programas de combate aos efeitos da seca e inclusão produtiva, como o Garantia Safra e Bolsa Estiagem.

 

“Vocês sabem que os cearenses estão convivendo uma das piores secas da história deste Estado e, se não fosse a presidenta Dilma, o povo estava passando fome. Mas, não, com Lula, Dilma e Cid, o nosso povo sofrido está sobrevivendo e podendo comer três vezes ao dia”, disse. “Essas são as marcas de um governo preocupado com aqueles que mais precisam. O tempo em que eles governaram era o tempo da fome, dos saques aos estabelecimentos e da discriminação do homem do campo, que sequer podia ter crédito num banco público”.

 

Citando a decisão de abdicar da disputa do Senado para eleger o primeiro governador do PT no Estado do Ceará, Guimarães afirmou que Camilo e Izolda reúnem as melhores condições para governar o Estado e avançar no projeto de mudança da presidenta Dilma no Ceará. “Aqui tem liga, aqui tem amor e aqui tem causa, porque sabemos o que Lula, Dilma e Cid fizeram pelo Ceará e como trabalharam defendndo o povo humilde e pobre deste Estado”, disse.

 

“Esta é a chapa da experiência e da juventude e é com ela que vamos seguir mudando para fazer o nosso Estado crescer e se desenvolver. É treze lá com Dilma, é treze aqui no Ceará com Camilo”, concluiu Guimarães.

 

VOTO 1322

Durante carreata e comício em Ipaporanga, pela manhã, Guimarães recebeu elogios dos ex-prefeitos de Crateús e Tamboril, Carlos Filipe e Jeová Mota, e do prefeito da cidade, Antonio Contábil, pelo trabalho realizado em Brasília a favor dos municípios. O prefeito de Ipaporanga também citou o que fez com que ele decidisse apoiar a chapa "Para o Seguir Mudando".

 

"Votar no Camilo representa muito, porque será permitir ao Partido dos Trabalhadores chegar ao topo da gestão estadual aqui no Ceará e representa, também, dar continuidade ao trabalho que Camilo e Cid fizeram pelo povo pobre e humilde do campo e da cidade", defendeu Antônio. "Vou votar em Camilo pelas moradias que ele conseguiu junto à presidenta Dilma para o povo da minha cidade”, completou o ex-prefeito de Crateús e candidato à deputado estadual Carlos Filipe (PC do B).

 

“Tive a felicidade de ter ao meu lado, durante os oito anos que fui prefeito, o deputado Guimarães, que é um homem incansável no esforço de trazer obras e recursos para a população da região do sertão de Crateús e para toda população cearense”, completa Jeová Mota (Pros).