15/07/2014

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Brasil realizou uma das melhores Copas da história mundial

O deputado federal José Guimarães (PT-CE) subiu à Tribuna da Câmara na noite de hoje (14) para elogiar a organização da Copa do Mundo Fifa. Segundo ele, o sucesso da última edição do mundial de futebol só não foi melhor por causa do “vexame” da Seleção Brasileira. “É como a reunião dos BRICS está dizendo hoje em Fortaleza: o Brasil não tem outro caminho a não ser integrar o Conselho de Segurança da ONU, porque estamos preparados, em qualquer matéria, em qualquer política, e não adianta esconderem isso”, comentou.

 

“Aquele que subiu à Tribuna, certa feita, disse que a Dilma Rousseff estava com a bola murcha e a Seleção estava com a bola cheia. A Dilma Rousseff está com a bola cheia! Infelizmente, a nossa Seleção não deu o recado, porque afinal de contas a Dilma Rousseff não escala, nós não escalamos o time para ir para o campo”, completa.

 

Guimarães ainda “enxortou” a oposição a subir na Tribuna e pedir desculpas ao povo brasileiro pelo clima de instabilidade que haviam tentado criar antes da realização da Copa. “Ainda vem o candidato da Oposição dizer no jornal Folha de S.Paulo que a Dilma não pode usar o legado da Copa [nas eleições]. Como?! A maior foto que a presidenta tem é a realização desse monumental campeonato que é invejado pelo mundo inteiro”, disse.

 

“Não houve qualquer excesso na manifestação do Rio [ontem], nada. Tudo foi realizado na mais perfeita harmonia, na mais absoluta tranquilidade do ponto de vista da segurança, da hospitalidade, do amor do Brasil, da saúde, de tudo”, concluiu.