09/07/2014

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Podolski: Essa partida não deve destruir seu orgulho

O camisa 10 da Seleção Alemã utilizou as redes sociais para levar uma mensagem de conforto e encorajamento à torcida brasileira. Pelo Instagram oficial do atleta, Podolski defendeu respeito à “Amarelinha”, em clara referência às cores da Seleção Brasileira, “com sua história e tradição, o mundo do futebol deve muito ao futebol brasileiro, que é e sempre será o país do futebol”, disse.

A mensagem foi publicada nesta manhã (9), após a derrota do Brasil para Alemanha por 7 a 1 pelas semifinais da Copa do Mundo. Em meio às especulações do motivo pelo qual o time Canarinho sofreu a pior derrota nos últimos 100 anos, outros jogadores também demonstraram o espanto com o resultado. “Vocês têm um país lindo, pessoas maravilhosas e incríveis jogadores. Essa partida não deve destruir seu orgulho!”, publicou Özil pelo Twitter.

“A vitória é consequência do trabalho, viemos determinados, todos nós crescemos vendo o Brasil jogar, nossos heróis que nos inspiraram são todos daqui”, disse.

“Brigas nas ruas, confusões, protestos não irão resolver e nem mudar nada, quando a Copa acabar e nós formos embora, tudo voltará ao normal. Então, muita paz e amor para esse povo maravilhoso, um povo humilde e batalhador e honesto e um país que aprendi a amar”, finaliza o camisa 10.

AGENDA

Holanda ou Argentina, que se enfrentam na outra semifinal nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo, será a adversária da Alemanha na final da Copa. O jogo que vale a taça será disputado neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.

O Brasil, por sua vez, jogará a disputa do terceiro lugar contra o perdedor da semifinal entre Holanda e Argentina, no sábado, às 17h, no Mané Garrincha, em Brasília.