18/06/2014

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Brasil empata com México, mas mantém liderança

Mesmo com um empate sem gols contra o time mexicano, a Seleção Brasileira se mantém na liderança do Grupo A, pelo menos até a próxima rodada. Ontem (17), dezenas de milhares de brasileiros empurraram o time verde e amarelo na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), em direção ao gol, mas as tentativas foram barradas pelas boas defesas do goleiro Ococha.

O México, que sofreu para se classificar para a Copa do Mundo, demonstrou estar recuperado e pronto para dar trabalho no torneio. Os comandados do técnico Miguel Herrera começaram o jogo com uma marcação adiantada, dificultando a saída de bola da seleção brasileira e fazendo muitas faltas.

O primeiro tempo foi sonolento. O Brasil, assim como contra a Croácia, não conseguiu acelerar o jogo e fazer valer o ímpeto de ouvir o hino e transformar os primeiros 15 minutos em uma extensão dele. Não à toa, não foi com passes, e sim com bolas alçadas na área, que as boas chances vieram. A defesa de Ochoa contra o cabeceio de Neymar fez o público ensaiar o grito de gol.

No segundo tempo, o Brasil errou muito passes de bola. Com o time sem entrosamento, Júlio César arriscava chutes em direção à meta, mas nenhuma jogada criada ou trabalhada. O México, com superioridades em todo o campo, fundamentalmente pelo meio, chegava com muita facilidade. E decidia chutar a gol para definir, o que não deu certo pela falta de pontaria.

Com Neymar recuando um pouco e o time mais próximo de um 4-2-3-1, com Bernard, Neymar e Oscar mais próximos entre si e de Paulinho, as coisas melhoraram. A aproximação foi importante, o meio de campo foi reconquistado. E aí o Brasil voltou à carga, forçando Ochoa a fazer mais algumas grandes defesas.

GRUPO A

Com o final da partida, Brasil e México possuem cada um 4 pontos, com vantagem de um gol para o time Canarinho. Croácia e Camarões jogam hoje (19) na Arena Amazônia, em Manaus (AM). Derrotadas na estreia, as seleções buscam a vitória para pontuar três pontos e embolar a definição do Grupo A para a última rodada.

Este foi o segundo empate sem gols dessa edição da Copa do Mundo. O primeiro ocorreu entre Nigéria e Irã na segunda-feira (16). Também ontem Rússia e Coréia do Sul empataram com o placar de 1 x 1.

PÚBLICO

O deputado federal José Guimarães (PT-CE) acompanhou a partida ao lado do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, no estádio. O público da partida foi de 60.342 pagantes, superior ao da partida Uruguai 1 x 3 Costa Rica, no sábado (14), de 58.679.

Segundo informações do governo estadual, o público estimado na fan fest da capital cearense foi de 70 mil pessoas.

(com imagem da Agência Brasil)