17/06/2014

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Clima de tranqulidade para jogo entre Brasil e México

Com muita euforia, dezenas de milhares de torcedores brasileiros começam a chegar na Arena Castelão vestidos de verde e amarelo e carregando a Bandeira Nacional. A partida de logo mais, às 16h, será o primeiro jogo da Seleção em terreno nordestino e contará com reforço policial para garantir tranquilidade ao redor e no próprio estádio.

Com os 63.900 ingressos para a partida de hoje (17) entre Brasil e México na Arena Castelão vendidos com antecedência, a previsão é que pelo menos 26% da torcida seja formada por estrangeiros, sendo que 8.115 ingressos foram emitidos pelo México (48,85%), segundo dados do governo do Ceará. A expectativa, no entanto, é que um número maior esteja no estádio, pois aproximadamente de 17 mil mexicanos chegaram a Fortaleza nos últimos dias.

A Casa Civil acredita que o número de turistas vindos de outros países pode chegar a 140 mil, e já dá o tom de Copa do Mundo pelas ruas da capital cearense. Ao todo, a cidade recebe seis jogos da Copa, incluindo oitavas e quartas de final, e conta com vários atrativos, como as praias de águas mornas e culinária baseada em frutos do mar.