11/06/2014

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Copa das Copas: Líderes de 22 nações confirmaram presença

Pelo menos 22 chefes de Estado e de Governo estarão presentes na Copa do Mundo 2014, que começa nesta quinta-feira (12). Entre eles o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-Moon. Algumas autoridades estarão na abertura do evento, que acontecerá na Arena Corinthians, em São Paulo, ao lado da presidente Dilma Rousseff. Outros só chegarão ao Brasil no decorrer da semana, no período em que as seleções de seus países estiverem jogando.

Além do representante da ONU, confirmaram presenças a chanceler da Alemanha, Angela Merkel; o rei e rainha da Bélgica, Filipe e Mathilde; os primeiro-ministro belga, Elio di Rupo e da Croácia, Zorán Milanovic; os vice-presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, e de Gana, Kwesi Amissah-Arthur

O evento também contará com os presidentes Michelle Bachelet (Chile), Rafael Correa (Equador), Juan Orlando Hernández (Honduras ), José Mujica (Uruguai), Vladimir Putin (Rússia); José Eduardo dos Santos (Angola), Desiré Delano Bouterse (Suriname),  Evo Morales (Bolívia), Horácio Cartes (Paraguai), Ali Bongo Odimba (Gabão),  Uruhu Kenyatta (Quênia)  e Sassou Nguesso (Congo).

Estão previstas, ainda, as presenças do rei da Holanda, Guilherme Alexandre; o príncipe de Mônaco, Alberto II; o emir do Catar, Tamin Bin Hamad al-Thani.

A presidenta chilena, Michelle Bachelet, o principe de Mônaco, Alberto II, assistirão outros jogos da Copa, durante a semana. Assim como Zorán Milanovic, que estará presente na abertura, quando seu país, a Croácia fará a estréia contra o Brasil e também no dia 18, quando os croatas jogam contra Camarões.

Fonte: Portal do PT