11/06/2014

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Vox Populi: Dilma mantêm chance de reeleição ainda no primeiro turno

A presidente Dilma Rousseff lidera a última pesquisa Vox Populi com 40% das intenções de voto e poderá conquistar a vitória ainda no primeiro turno, considerando a margem de erro de 2,1 pontos percentuais. A pesquisa contratada pela Carta Capital aponta o senador Aécio Neves (PSDB) em segundo lugar, com 21%, e em terceiro lugar o ex-governador Eduardo Campos (PSB), com 8% das intenções de voto na pesquisa estimulada.

Pastor Everaldo (PSC) pontuou 2%. Os demais candidatos apresentados aos eleitores, Randolfe Rodrigues (PSOL), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Eduardo Jorge (PV), Mauro Iasi (PCB) e Denise Abreu (PTN), não chegaram a 1% dos votos. 14% dos eleitores se declararam indecisos e 14% votariam em branco ou nulo.

Os números demonstram uma estabilidade nas intenções de voto da presidente que busca a reeleição. Na pesquisa de abril, Dilma tinha os mesmos 40 pontos percentuais, Aécio tinha 16%, Campos e Pastor Everaldo permaneceram estáveis com 8 e 2 pontos percentuais, respectivamente. Em abril, 18% dos eleitores se declararam indecisos e 14% voto branco ou nulo.

A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral e protocolada sob o número BR-00156/2014. Foram entrevistadas 2,2 mil eleitores em 161 municípios nos dias 31 de maio e 1º de junho.