28/05/2014

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Caravana do PT mobiliza militância do Cariri

A terceira Caravana do PT - Ideias para o Ceará mobiliza neste final de semana a região do Cariri, no extremo-Sul cearense. O evento, que acontece no sábado (31), no auditório da Rádio Educadora, na cidade do Crato, está programado para começar às 9h.

As caravanas implementam a decisões internas do partido com o objetivo de difundir junto aos filiados a tática eleitoral do PT no Estado. O evento petista deve contar com as presenças de deputados, prefeitos, vereadores e dirigentes partidários.

Segundo o coordenador das caravanas, Ilário Marques, as caravanas possibilitam uma ampla discussão para compreender as demandas de cada região do Estado. Queremos construir um projeto político, econômico e social baseado no diálogo com as forças políticas e articulado com os movimentos sociais e sindicais”, complementa De Assis Diniz, presidente estadual do PT. 

Está prevista pelo menos mais uma edição das caranavas do PT. Em junho, o evento petista chega a Iguatu, na região Centro-Sul do Estado. Segundo Ilário, a coordenação do evento e o diretório estadual do partido estudam a possibilidade de conclusão das caravanas em Fortaleza.

UNIDADE INTERNA

A última Caravana do PT, em Itapipoca, e a agenda partidária consolidaram a unidade interna de todas as forças do PT cearemse em torno da pré-candidatura ao Senado.Na última sexta (23), as principais tendências internas do partido estiveram reunidas durante a inauguração do diretório municipal do PT Fortaleza e declararam apoio à postulação de Guimarães.

“O nome do deputado José Guimarães, que tem compromisso com o nosso partido e que, inclusive, já liderou a bancada do PT na Câmara, está capacitado para nos ajudar e colaborar com a presidente Dilma Rousseff nos embates que enfrentamos todos os dias no Senado Federal”, defendeu o senador Pimentel.

Também já declararam apoio à Guimarães os deputados federais José Airton Cirilo (Movimento PT), Artur Bruno (Reencantando) e Eudes Xavier (Democracia Socialista), os deputados estaduais Dedé Texeira (Campo Democrático), Camilo Santana (Campo Democrático), Rachel Marques (Militância Petista), Francisco Pinheiro (Esquerda Popular Socialista) e os vereadores Ronivaldo Maia e Deodato Ramalho (Articulação de Esquerda).

O presidente municipal do PT Fortaleza, Elmano de Freitas, e o deputado estadual Antônio Carlos, ambos da Democracia Socialista, mesma tendência da ex-prefeita Luizianne Lins, também apóiam Guimarães.